OS ADJETIVOS DE JESUS NA BÍBLIA

A bíblia nos menciona vários adjetivos atribuídos ao nome de Jesus Cristo.

ADVOGADO: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 02:01).

1. O CORDEIRO DE DEUS: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 01:29).

2. A RESSURREIÇÃO E A VIDA: Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; (João 11:25).

3. PASTOR E BISPO DAS ALMAS: Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. (1 Pedro 02:25).

4. JUIZ: este nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. (Atos 10:42).

5. BEM-AVENTURADO: a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores; (1 Timóteo 06:15).

6. ÚNICO SOBERANO: a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores; (1 Timóteo 06:15).

7. REI DOS REIS: a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores; (1 Timóteo 06:15).

8. SENHOR DOS SENHORES: a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores; (1 Timóteo 06:15).

9. HOMEM DE DORES: Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. (Isaías 53:03).

10. A CABEÇA DA IGREJA: porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. (Efésios 05:23).

11. MESTRE: E, aproximando-se um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. (Mateus 08:19) / Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. (João 03:02)

12. TESTEMUNHA FIEL E VERDADEIRA: Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: (Apocalipse 03:14).

13. A PEDRA: e beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os acompanhava; e a pedra era Cristo.(1 Coríntios 10:04).

14. SACERDOTE: aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 06:20).