Adjetivos Atribuídos a alguns Homens da Bíblia

Homem manso: Moisés. (E era Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. Números 12:3)

E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. Números 12:3

Homem duvidoso: Tomé. (Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? João 14:5)

Homem faminto: Esaú. (E disse Esaú a jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Gênesis 25:30)

Homem forte: Sansão. (Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem aflingir. Juízes 16:6)

Homem sábio: Salomão. (Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. I Reis 4:29)

Homem calvo: Eliseu. (Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! II Reis 2:23)

Homem velho: Matusalém. (E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu. Gênesis 5:27)

Homem astuto: Jacó. (E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe. Gênesis 27:19)